NOTÍCIAS



Região

Bebê é internada em estado grave e pai é preso por suspeita de maus-tratos em Caçador


Um pai foi preso em flagrante após a filha, uma bebê de 2 meses, dar entrada no hospital.

Por Lucas Villiger
22/08/2025 às 08h43 | Atualizada em 22/08/2025 - 20h34
Compartilhar


Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir a própria filha, uma bebê de apenas 2 meses, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira (20) depois que a criança deu entrada no Hospital Maicé com diversas lesões.

Segundo a avaliação médica, a bebê apresentava hematomas pelo corpo, fraturas, sangramento no crânio, baixo peso e sinais de descuido com a higiene.

Ela também sofreu convulsões e, devido à gravidade do quadro, foi transferida em estado grave para o Hust (Hospital Universitário Santa Terezinha), em Joaçaba.

Conforme a Polícia Militar, os pais apresentaram versões contraditórias sobre as causas das lesões, o que levantou suspeitas e levou ambos à delegacia.

Pai preso em flagrante

Em entrevista ao repórter da NDTV RECORD, Luan Turcati, a delegada Marina Cordella informou que, após as oitivas, o homem foi preso em flagrante por suspeita de maus-tratos contra a criança.

Durante os procedimentos, a polícia também constatou que a mãe apresentava hematomas, levantando a suspeita de violência doméstica, que será investigada.

O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção da bebê e acolheu a filha mais velha do casal, de 1 ano e 3 meses, encaminhada à rede de proteção.

Casa insalubre e investigação

A Polícia Militar relatou que a residência da família apresentava condições insalubres e sinais de negligência. A investigação segue sob responsabilidade da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).


Fonte: ND+




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM