NOTÍCIAS



Justiça

MP denuncia homem por furtar ferramentas de idosa em Concórdia


Acusado subtraiu objetos da mulher de 83 anos; Promotoria pede reparação e manutenção da prisão.

Por Rafael Martini
25/08/2025 às 05h00 | Atualizada em 25/08/2025 - 10h33
Compartilhar


A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia ofereceu denúncia a um homem, de 32 anos, acusado de furtar oito peças de ferramentas avaliadas em R$ 705,00 do interior de um galpão pertencente a uma idosa de 83 anos. O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2023, por volta das 17h, na Rua Japão, no bairro Nações, em Concórdia.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o acusado entrou no pequeno galpão e retirou os objetos, consumando o delito ao retirar as ferramentas da esfera de disponibilidade da vítima. O caso foi apurado por meio de inquérito policial instaurado após a denúncia da proprietária.

O promotor de Justiça substituto Rafael Baltazar Gomes dos Santos denunciou o acusado por furto, com o agravante da pena por se tratar de crime cometido contra idoso.

O Ministério Público também não ofereceu acordo de não persecução penal e nem suspensão condicional do processo, uma vez que o denunciado é reincidente e possui maus antecedentes criminais. Na denúncia, o MP solicitou ainda que o acusado seja condenado a reparar o dano causado à vítima, com o pagamento de R$ 705,00.

O denunciado permanece recolhido no Presídio Regional de Concórdia, e o processo seguirá agora para apreciação da Vara Criminal. Caso seja condenado, ele pode enfrentar pena de reclusão, além de multa e indenização à vítima.

 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM