NOTÍCIAS



Polícia

Polícia Civil cumpre mandado contra médico investigado por crimes sexuais


Profissional teve o exercício da medicina suspenso e equipamentos eletrônicos foram apreendidos.

Por Rafael Martini
24/09/2025 às 09h19 | Atualizada em 24/09/2025 - 09h25
Compartilhar


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Catanduvas, cumpriu na tarde desta terça-feira (23) um mandado de busca e apreensão, além de uma medida cautelar de suspensão do exercício da medicina, contra um médico investigado por crimes contra a dignidade sexual no município.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que agora passarão por análise pericial. O material pode conter registros relevantes para o avanço das investigações e até auxiliar na identificação de novas vítimas.

O inquérito policial já reúne depoimentos de mulheres que relataram terem sido vítimas de abusos durante consultas médicas. Conforme a apuração, os crimes eram cometidos de forma reiterada, em contexto de atendimento clínico, aproveitando-se da posição de confiança que o profissional exercia.

De acordo com o delegado André Luis Cembranelli Barbeta, responsável pelo caso, as medidas adotadas são fundamentais para a interrupção das práticas criminosas e o fortalecimento das provas:

“A suspensão do exercício da medicina e a apreensão de equipamentos eletrônicos são medidas essenciais para interromper a prática delitiva e fortalecer a coleta de provas. É fundamental que possíveis vítimas tenham coragem de procurar a polícia, para que possamos dar voz a todos os relatos e ampliar o alcance da investigação.”

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos canais oficiais de comunicação da instituição, com garantia de sigilo às pessoas que colaborarem.


Fonte: Com informações da Polícia Civil




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM