NOTÍCIAS



Região

Confusão generalizada mobiliza PM e termina com apreensão de armas


Ocorrência envolveu cerca de 20 pessoas, disparos de arma de fogo e perseguição na noite de sábado.

Por Rafael Martini
28/09/2025 às 09h03
Compartilhar

Uma confusão generalizada mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar por volta das 23h45min do sábado, dia 27, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê. A ocorrência, marcada por tumulto, disparos de arma de fogo e tentativa de fuga de suspeitos armados, resultou na apreensão de três armas de fogo e munições de diversos calibres.

Durante o deslocamento para atender à ocorrência, os policiais já ouviram disparos de arma de fogo próximos ao local. Ao chegarem na rua onde o tumulto ocorria, se depararam com aproximadamente 20 pessoas envolvidas em desordem pública. Com a aproximação da PM, alguns indivíduos correram para dentro de um terreno na tentativa de fugir da abordagem.

Um dos homens, identificado por estar com uma camiseta branca, foi flagrado correndo com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele acabou sendo capturado logo em seguida, após abandonar uma espingarda calibre .40 e um cartucho deflagrado de munição calibre .357. No mesmo local, outros três homens que estavam em vias de fato também foram detidos, e um facão foi apreendido.

Testemunhas informaram aos policiais que outros envolvidos, supostamente armados, fugiram antes da chegada da guarnição. A ação da PM foi dificultada pelo grande número de pessoas no local, o que exigiu o uso de gás de pimenta para dispersar o tumulto e garantir a segurança dos envolvidos e dos agentes.

Os indivíduos detidos foram encaminhados à Polícia Científica para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Nova confusão e mais apreensões

Pouco tempo depois da primeira intervenção, a Central de Emergência da PM recebeu novas denúncias de que a confusão teria recomeçado no mesmo local. Em uma segunda abordagem, um veículo Vectra de cor prata foi interceptado. O condutor, que apresentava lesões corporais, estava em posse de um revólver calibre .357.

Durante a ação, familiares do homem abordado informaram à polícia que haveria outras armas escondidas na residência dele. Após averiguação, foram localizadas mais duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .12.
Além das armas, também foram apreendidas:

19 munições de calibre .12 (sendo uma deflagrada)
41 munições de calibre .38
40 munições de calibre .357

Conclusão da ocorrência

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A investigação segue para apurar as circunstâncias do tumulto e a origem do armamento apreendido.


Fonte: PM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM