NOTÍCIAS
Região
Tribunal Marítimo absolve sobrevivente do naufrágio de balsa entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista
O desembargador Coury entendeu que o acidente não foi apurado com a devida precisão
Via autos do processo, no momento do fato o tempo estava nublado e a correnteza do Rio Uruguai estava forte, sendo que o proprietário proibiu a travessia de veículo de carga na balsa, permitindo apenas carro pequeno. Entretanto, foi tentado passar um caminhão, pois o motorista era amigo de Flávio Tobaldini.Todos os procedimentos de embarque foram seguidos, mas a embarcação virou.
Os moradores prestaram socorro aos sobreviventes até a chegada do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Tobaldini não conseguiu sobreviver e o corpo foi localizado seis dias depois do ocorrido pelos bombeiros. A Procuradoria Especial da Marinha entendeu que o balseiro sobrevivente teve responsabilidade pelo acidente. O Tribunal Marítimo resolveu absolver o balseiro sobrevivente.
O desembargador Attila Halan Coury entendeu que a causa do naufrágio não foi apurada com a devida precisão, mas houve deficiência de equipagem e o descumprimento das normas e exposição a riscos, sendo a infração cometida pelo proprietário da embarcação. A Agência Nacional de Transportes Aquaviários foi comunicada para os procedimentos.
Colaboração- Bernardo Souza
Fonte: Magronada
VEJA TAMBÉM
25/10/2025 - Região - 10h
25/10/2025 - Região - 07h
24/10/2025 - Região - 15h
24/10/2025 - Região - 14h
23/10/2025 - Região - 14h
23/10/2025 - Região - 09h








