NOTÍCIAS



Polícia

VÍDEO: Polícia Civil desarticula esquema que causou prejuízo de R$ 400 mil a cooperativa de transportes em Seara


Ação contou com apoio das polícias civis de Concórdia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Por Rafael Martini
27/10/2025 às 09h03 | Atualizada em 27/10/2025 - 09h17
Compartilhar


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, deflagrou a Operação “Sem Redenção”, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida em um esquema que causou prejuízo estimado em R$ 400 mil a uma cooperativa de transportes sediada em Seara.

A operação contou com o apoio da 14ª Delegacia Regional de Polícia de Concórdia e das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul (Dourados) e do Rio Grande do Sul (Getúlio Vargas), demonstrando a atuação conjunta entre os estados para o combate ao crime organizado.

Durante a ação, os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, além de determinações judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias dos suspeitos. O objetivo é recuperar parte dos recursos desviados e garantir o ressarcimento dos prejuízos causados à cooperativa.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações identificaram fortes indícios de participação de diversos envolvidos no esquema, que teria operado por meio de fraudes e manipulação de recursos financeiros da cooperativa.

A operação recebeu o nome de “Sem Redenção” em alusão à impossibilidade de justificar ou reparar integralmente os danos provocados pelas ações do grupo criminoso.

As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, que apura a responsabilidade individual dos investigados e a possível participação de outros envolvidos.
 


Fonte: SERGINHO PRIMAM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM