NOTÍCIAS



Região

Desmatamento de 6,7 mil metros quadrados é flagrado pela Brigada Militar em Marcelino Ramos


Área continha espécies nativas e foi identificada após denúncia anônima.

Por Rafael Martini
28/10/2025 às 10h34 | Atualizada em 29/10/2025 - 08h34
Compartilhar


Um desmatamento de aproximadamente 6,7 mil metros quadrados de vegetação nativa foi flagrado pela Brigada Militar Ambiental na segunda-feira, dia 27, no interior de Marcelino Ramos, no norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da corporação, os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima sobre supressão irregular de árvores. Com o auxílio de um drone, foi possível confirmar o desmatamento em uma extensa área de mata.

Entre as espécies destruídas estavam canela, fumeiro-bravo e rabo-de-bugio, todas nativas da região. Conforme os agentes, o proprietário não possuía licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes para realizar o corte da vegetação.

Diante da irregularidade, o homem foi autuado pela Brigada Militar Ambiental e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será encaminhado às autoridades ambientais para os devidos procedimentos administrativos e legais.

A Brigada Militar Ambiental reforça que o desmatamento sem autorização é uma infração ambiental grave e que as denúncias da população são fundamentais para coibir crimes contra o meio ambiente.


Fonte: SERGINHO PRIMAM






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM