NOTÍCIAS
Concórdia
ACIC busca apoio parlamentar e apresenta projeto de unidade móvel comunitária
Entidade se prepara para encontro e reforça pleitos voltados à infraestrutura regional.
Durante o encontro, que contará com a presença de empresários, autoridades e lideranças locais, o deputado, ex-prefeito de Concórdia e atual representante da região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina fará uma explanação sobre suas ações e projetos voltados ao município. Na oportunidade, a ACIC apresentará uma série de pleitos prioritários, com destaque para investimentos em instituições e entidades locais, infraestrutura viária e obras de prevenção de enchentes.
Entre as solicitações estão recursos para o Hospital São Francisco, APAE, IFC Concórdia, Corpo de Bombeiros, Recanto dos Idosos, Aeroporto Municipal, Polícia Militar e FABET. Também serão apresentados pedidos de apoio às rodovias SC-283 e SC-355, e à continuidade das obras federais na BR-153, incluindo o Trevão do Irani e o Trevo de Concórdia.
A entidade ainda propõe a realização de uma edição itinerante da Assembleia Legislativa em Concórdia, no ano do centenário do município, em 2026, e busca apoio para a vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com o objetivo de fortalecer pautas regionais de interesse público. Outro ponto relevante é o acompanhamento do recurso de R$ 10,1 milhões do PAC, destinado à construção de uma nova barragem para prevenção de enchentes.
Em entrevista à Rádio Rural, o vice-presidente da ACIC, Roberto Canesso, destacou que a reunião com o deputado Neodi Saretta reforça o compromisso da entidade em trabalhar pelo fortalecimento da comunidade concordiense.
Acreditamos que será uma noite produtiva, marcada pelo diálogo franco e pelo fortalecimento da parceria entre a classe empresarial e o deputado. Nosso foco é contribuir com o desenvolvimento de Concórdia e com ações que gerem benefícios diretos à população, afirmou Canesso.
Entre os projetos que serão apresentados, destaca-se a proposta de aquisição de uma unidade móvel comunitária, equipada com escritório, internet e estrutura completa para apoio às ações da Polícia Militar e atendimento direto à comunidade.
Segundo Roberto Canesso, o veículo atenderá bairros como Santa Cruz, Vista Alegre, Gruta e Flamenguinho, além de poder ser utilizado em eventos e ações no calçadão ou no parque de exposições.
Essa unidade móvel representará um importante avanço na segurança pública e no bem-estar da população. Ela permitirá presença policial mais próxima e eficiente nos bairros, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e as forças de segurança, explicou o vice-presidente.
Canesso reforçou ainda que a Associação Empresarial de Concórdia permanece comprometida em atuar de forma colaborativa com o poder público e demais instituições, buscando soluções que garantam desenvolvimento, segurança e qualidade de vida à população.
VEJA TAMBÉM
13/11/2025 - Concórdia - 10h
13/11/2025 - Concórdia - 08h
13/11/2025 - Concórdia - 05h
12/11/2025 - Concórdia - 09h
12/11/2025 - Concórdia - 07h
12/11/2025 - Concórdia - 05h












