NOTÍCIAS



Concórdia

Família de bebê salvo por policial militar visita quartel para agradecer


OUÇA: áudio do atendimento revela calma e dedicação do militar.

Por Rafael Martini
27/11/2025 às 06h53 | Atualizada em 27/11/2025 - 07h04
Compartilhar


Na tarde desta quarta-feira foi marcada por emoção no quartel da Polícia Militar, onde familiares de um bebê de apenas 23 dias se reuniram para agradecer pessoalmente ao policial que ajudou a salvar a criança após um episódio de engasgamento. O caso ocorreu na terça-feira, dia 25, quando o recém-nascido engasgou com leite materno e entrou em estado de emergência.

Segundo a corporação, a família entrou em contato com a Polícia Militar em desespero. Do outro lado da linha, o policial militar manteve a calma e orientou passo a passo a manobra de desobstrução das vias aéreas, fundamental para que o bebê voltasse a respirar.

Na tarde de ontem, a PM divulgou o áudio da ligação. Nele, é possível ouvir a aflição da família e a tranquilidade do policial ao conduzir o atendimento:

“O que aconteceu, senhora? O que se passa? (...) Vira ele de bruços. Pega ele com a palma da mão. Vai dando uns tapinhas nas costinhas dele (...) Ele tá voltando. (...) Os bombeiros vão aí pra verificar”, orienta o militar durante a chamada, repetindo as instruções com firmeza e serenidade enquanto a família tenta manter o controle.

Os segundos de tensão deram lugar ao alívio quando a criança voltou a respirar. Ainda emocionada, a mãe relatou que “foi como se o policial estivesse dentro de casa, guiando cada movimento”.

Na visita ao quartel, familiares abraçaram o militar e agradeceram pelo gesto que consideram um verdadeiro ato de heroísmo. O policial, por sua vez, afirmou que apenas cumpriu seu dever:

“A orientação rápida pode fazer toda a diferença. Estamos aqui para isso.”

A Polícia Militar reforçou a importância de buscar ajuda imediata em situações de engasgamento e destacou que manobras simples, quando feitas corretamente, podem salvar vidas — como aconteceu com o pequeno recém-nascido que, graças à ação rápida do policial e da família, passa bem.

Após o atendimento, o bebe foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Concórdia ao Hospital São Francisco para atendimento e avaliação médica.


Fonte: SERGINHO PRIMAM


Confira o áudio:





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM