NOTÍCIAS



Justiça

Homem é condenado a dois anos de prisão por homicídio na direção de veículo em Marcelino Ramos


Sentença aponta falha na amarração da carga e excesso de velocidade como causas do acidente.

Por Rafael Martini
29/11/2025 às 14h45
Compartilhar


Um homem de 29 anos foi condenado pela Justiça a dois anos de prisão pelo crime de homicídio na direção de veículo. Ele cometeu o delito no dia 22 de setembro de 2022, na BR-153, quilômetro 8,2, em Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada na segunda-feira, dia 17, pelo juiz Eduardo Marroni Gabriel.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado conduzia um Mercedez-Benz/Atego e estava transportando garrafas. Pela ineficiência na amarração da carga e excesso de velocidade, os fardos foram arremessados sobre um caminhão, amassando a cabine. O condutor do veículo atingido, identificado por Fábio Wommer, morreu na hora.

O juiz Eduardo Marroni Gabriel julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de dois anos de prisão no regime inicial aberto pelo crime de homicídio na direção de veículo. A pena privativa de liberdade foi substituída por serviço comunitário e multa. O condenado teve o direito de dirigir suspenso por seis meses. Da sentença, cabe recurso.


Fonte: Bernardo Souza/Serginho Primam




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM