NOTÍCIAS



Região

Expo Arabutã promete ser a maior da história e valoriza expositores locais


Prefeito detalha preparativos e novidades do evento marcado para o mês de março.

Por Rafael Martini
09/12/2025 às 09h14 | Atualizada em 10/12/2025 - 10h03
Compartilhar


A contagem regressiva já começou para a Expo Arabutã 2026, que será realizada entre os dias 26 e 29 de março e deve se consolidar como a maior edição da história do município. Em entrevista à Rádio Rural, o prefeito Olguim Metz destacou o avanço nos preparativos, a valorização das empresas locais e a ampliação da estrutura, que envolve praticamente toda a área urbana.

“É a maior festa que o município tem hoje. Ela acontece geralmente de três em três anos e é um marco para Arabutã”, afirmou o prefeito.

Prioridade para CNPJs do município até o dia 10

Segundo Metz, empresas e empreendedores com CNPJ registrado em Arabutã têm prioridade para garantir espaço na feira.

“Até o dia 10, quarta-feira, é uma oportunidade exclusiva para quem é CNPJ de Arabutã. É um ganho para o nosso cidadão essa primeira escolha”, reforçou. Depois desse prazo, as inscrições serão abertas para expositores de toda a região.

O prefeito também informou que patrocinadores locais têm, neste primeiro momento, a preferência para fechar cotas de apoio ao evento.

Mais estandes e aumento da procura

A procura por espaços já é considerada a maior dos últimos anos. O município projetou um crescimento de 10% no número de estandes, mas Metz antecipa que o número deve superar essa marca.
Ele explicou que, diferentemente dos anos anteriores, a Expo Arabutã não coincidirá com a feira de Seara, o que amplia ainda mais o interesse dos expositores.

“A demanda está muito grande. Com certeza será a maior feira que já fizemos”, garantiu o prefeito.

Os shows já estão em fase final de contratação e deverão ser divulgados em breve.Estrutura ampliada em todo o município.

Um dos pontos que reforçam a grandiosidade da Expo 2025 é a estrutura espalhada por diferentes espaços de Arabutã. Metz explicou que, por ser um município de pequeno porte, praticamente toda a área urbana será integrada ao evento.

“A gente vem melhorando ano após ano. Vamos usar toda a estrutura do município: o centro de eventos, o complexo esportivo, a Igreja Católica, a escola e a estrutura que estamos montando no bairro”, detalhou.

A região onde está localizado o centro de eventos ganhou novos atrativos, como quadra de areia, campos para diversas modalidades e espaços de lazer que devem ser muito utilizados durante o verão.

Além disso, está em fase de finalização o galpão agrícola e avançam as obras do novo espaço destinado à fisioterapia e hidroterapia, que contará com piscina específica, para atendimento ao idoso e uma estrutura voltada ao uso permanente da comunidade.

“Toda essa estrutura é pensada para o nosso povo. No dia a dia, de segunda a sexta, ela serve à nossa gente lá de Arabutã”, ressaltou Metz.

Evento nacional de bonsai será atração paralela

Durante a entrevista, o prefeito também confirmou que Arabutã sediará o maior evento de bonsai do Brasil no período da Expo. Uma das atrações será a presença do espanhol Luiz Vila, referência internacional que ministrará palestras durante o encontro.

Expectativa positiva

Com a ampliação da estrutura, o grande interesse de expositores e o potencial de público regional, a Expo Arabutã 2026 se encaminha para ser um marco na história do município.

“Estamos preparando tudo com muito carinho. Vai ser um evento grandioso, do tamanho que o nosso povo merece”, finalizou o prefeito Olguim Metz.
 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM