A partir de sexta-feira, dia 12 de dezembro, o clima esquenta ainda mais com a abertura das chaves de Faixa-Preta Adulto, colocando competidores de renome e atletas talentosos do masculino e feminino em rota de colisão para decidir quem disputa as finais no sábado, dia 13 de dezembro.
Em 2023, lá mesmo em Las Vegas, no Estado de Nevada, Richard Pierre Costa, conquistou o título de campeão Mundial de Jiu-Jitsu, Com Kimono, na categoria Master até 90 kg. Já em 2024, ele conquistou, no Rio de Janeiro, o título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu, na modalidade No-Gi “Sem Kimono”, na Categoria Super Pesado (97,5 kg).
Já em outurbro deste ano, Richard venceu o Combate Tático, que foi realizado em Criciúma, conquistando o cinturão da competição. No mês de novembro, o atleta, que é Policial do Bope de Florianópolis, ficou com a medalha de bronze no Jiu-Jitsu, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó. Agora, o desafio é nos Estados Unidos. Richard viajou no último domingo, acompanhado da esposa Cristiane e falou com a reportagem da Rádio Rural sobre as boas expectativas na competição. Ele ainda deixou no ar um projeto que deve lançar logo após o Mundial.
“Me sinto preparado e motivado para esse desafio. É meu primeiro Mundial sem kimono, algo totalmente novo para mim, mas justamente por isso eu quis encarar. Quero me testar, evoluir e, quem sabe, conquistar mais uma medalha — seria um final perfeito para esse ciclo. Depois desse campeonato, meu foco será 100% nos meus alunos e em um projeto muito especial que vou divulgar em breve. O melhor ainda está por vir", explicou o atleta.
Foto: Richard e a esposa Cristiane em Las Vegas - Arquivo Pessoal / Instagram 













