NOTÍCIAS



Concórdia

Falta de energia ameaça abastecimento em grande parte de Concórdia


A Concórdia Saneamento já registrou protocolo junto à Celesc, que investiga as causas.

Por Ederson Vilas Boas
10/12/2025 às 15h53 | Atualizada em 11/12/2025 - 08h59
Compartilhar


A interrupção no fornecimento de energia elétrica na estação de captação de água bruta do Rio Jacutinga e na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Paulo está provocando desabastecimento em grande parte da cidade a partir das 15h desta terça-feira (9).

O problema começou no final da manhã e, até o momento, não foi solucionado. A Concórdia Saneamento já registrou protocolo junto à Celesc, que investiga as causas da falta de energia.

Os reservatórios da concessionária conseguiram manter o abastecimento até o início da tarde. Com a parada na captação e no tratamento de água, os primeiros bairros afetados são aqueles abastecidos pela ETA São Paulo, como Petrópolis, Estados e Contorno. Na sequência, a região do bairro São Cristóvão também poderá enfrentar falta de água. Caso a interrupção persista, o desabastecimento poderá atingir grande parte da cidade.

A Concórdia Saneamento pede à população que faça uso consciente da água. Clientes que possuem reservatórios em seus imóveis devem economizar para reduzir os impactos da falta de abastecimento. Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica.


Fonte: Itamar Pellizzaro / Concórdia Saneamento




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM