NOTÍCIAS



Região

Farmacêutico que trabalhou em Concórdia morre em grave acidente na BR-282, em Vargeão


Vítima deixa esposa, natural de Concórdia, e uma filha de sete anos.

Por Rafael Martini
17/12/2025 às 15h48 | Atualizada em 18/12/2025 - 11h56
Compartilhar


Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta quarta-feira, dia 17, resultou na morte do farmacêutico Adelberto Vitor Wiltgen, de 57 anos, na BR-282, nas proximidades do município de Vargeão, no Oeste catarinense. Adelberto já atuou profissionalmente em Concórdia e tinha forte ligação com o município, onde reside parte da família. A esposa da vítima é natural de Concórdia.

A ocorrência foi atendida por volta das 5h49 pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, com viaturas de Faxinal dos Guedes e Xanxerê. Conforme informações dos bombeiros, a colisão envolveu um automóvel Hyundai i30, com placas de Vargeão, conduzido pela vítima, e uma carreta Volvo FH 460, com placas de Mondaí.

Adelberto era o único ocupante do veículo de passeio e, devido à violência do impacto, foi arremessado para fora do carro, que ficou completamente destruído. Ele foi encontrado já em óbito no local, com ferimentos graves. A carreta chegou a sair da pista após a colisão. O motorista do caminhão estava fora do veículo no momento da chegada do socorro e recusou atendimento médico.

Após o gerenciamento dos riscos na cena, os bombeiros realizaram o isolamento da área, a liberação parcial da rodovia e a limpeza da pista, com retirada de destroços e aplicação de serragem para absorção de óleo e combustível derramados sobre o asfalto.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência, sinalizar o trânsito e dar sequência aos procedimentos legais. As causas do acidente serão apuradas.

O corpo de Adelberto Vitor Wiltgen ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) até a manhã desta quarta-feira, em razão do processo de identificação digital. De acordo com a funerária responsável, o velório deve ocorrer no início da noite desta quarta-feira, em Vargeão, com horário a ser confirmado.

Há ainda a possibilidade de o corpo ser transladado para o município de Presidente Castello Branco, próximo a Concórdia, na quinta-feira, dia 18, onde deverá ocorrer o sepultamento. Adelberto atuava como farmacêutico em Vargeão e deixa esposa e uma filha de sete anos.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM