NOTÍCIAS



Justiça

Presos por maus-tratos a animais responderão em liberdade após audiência de custódia em Concórdia


Homem e mulher estão proibidos de adotar novos animais até a conclusão do processo judicial.

Por Rafael Martini
18/12/2025 às 16h01 | Atualizada em 19/12/2025 - 10h02
Compartilhar


O homem e a mulher presos em flagrante por maus-tratos a animais no interior de Concórdia passaram por audiência de custódia e foram liberados, passando a responder ao processo em liberdade. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Rural logo após o encerramento da audiência na tarde desta quinta-feira, dia 18.

Os dois haviam sido detidos na quarta-feira, dia 17, enquadrados pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na lei que trata dos crimes ambientais. Durante a audiência de custódia, a autoridade judicial decidiu pela liberação dos investigados, com a aplicação de medidas restritivas de direitos.

Entre as determinações impostas pela Justiça está a proibição de adotar qualquer novo animal até que o processo seja totalmente concluído. O objetivo da medida é evitar a reincidência do crime enquanto o caso segue em tramitação.

O fato continua sendo acompanhado pelos órgãos competentes, incluindo a Polícia Civil, o Ministério Público e a Assessoria de Proteção Animal do município. As investigações seguem em andamento para a apuração completa dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM