NOTÍCIAS



Região

Morre uma das vítimas do acidente na SC-155


Idoso chegou a ser socorrido mas não resistiu o dar entrada no hospital de Concórdia.

Por Rafael Martini
26/12/2025 às 07h00
Compartilhar

Um grave sinistro de trânsito do tipo colisão frontal foi registrado na rodovia SC-155, no município de Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, no final da tarde desta quinta-feira, 25 de dezembro. O acidente envolveu dois veículos e resultou na morte de um idoso de 76 anos, além de cinco pessoas feridas, entre elas uma criança e um bebê.

A colisão envolveu um Hyundai/IX35 GL, com placas de Seara, e um VW/Fox 1.0 GII, com placas de Xavantina. O Hyundai era conduzido por um homem de 43 anos, que sofreu lesões leves. No veículo também estavam uma mulher de 39 anos, um bebê de 1 ano e uma criança de 6 anos, todos com ferimentos leves.

Já o VW/Fox era conduzido por uma mulher de 67 anos, que sofreu lesões graves, tendo como passageiro um homem de 76 anos, também gravemente ferido. O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital de Concórdia.

De acordo com a guarnição que atendeu a ocorrência, o Hyundai IX35 trafegava pela SC-155 no sentido Xavantina–Xanxerê, enquanto o VW/Fox seguia no sentido oposto. Com base na posição final dos veículos e nos vestígios encontrados na pista, foi possível constatar que, ao concluir uma curva existente no trecho, a condutora do Fox invadiu a faixa contrária, ocasionando a colisão frontal, segundo a PMRE.

O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou os ocupantes do VW/Fox ao Hospital São Lucas, em Xavantina. Os ocupantes do Hyundai foram levados ao mesmo hospital com auxílio de usuários da rodovia. Devido à gravidade dos ferimentos, as vítimas do VW/Fox receberam atendimento prioritário, enquanto os ocupantes do Hyundai dispensaram atendimento médico no local e, posteriormente, deslocaram-se ao hospital de Seara.

Após os procedimentos, os veículos foram liberados no local aos familiares das vítimas. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.


Fonte: Belos FM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM