NOTÍCIAS



Concórdia

Destaques do Visão Geral desta segunda-feira, dia 29


Câmara convoca sessões extraordinárias.

Por Paulo Gonçalves
29/12/2025 às 08h33 | Atualizada em 29/12/2025 - 12h12
Compartilhar


Sessões Extraordinárias - Câmara de Vereadores de Concórdia realizará duas sessões extraordinárias, de forma remota, nos dias 29 e 30 de dezembro, ambas com início às 9h30, para a apreciação do Projeto de Lei nº 88/2025, de autoria do Poder Executivo Municipal. As sessões serão destinadas, respectivamente, à primeira e à segunda discussão e votação da matéria.

O projeto autoriza o uso de bens móveis agrícolas cedidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), a entidades do município, conforme prevê a Lei Federal nº 13.019/2014. A iniciativa possibilita a entrega de três novos equipamentos agrícolas a associações de agricultores do interior de Concórdia.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Closmar Zagonel, as sessões extraordinárias foram convocadas em razão da urgência da matéria e não gerarão custos adicionais aos cofres públicos.
“Vamos realizar duas sessões extraordinárias, uma hoje e outra amanhã, às 9h30, sem custo nenhum para o município, para votar e aprovar o Projeto de Lei nº 88/2025, encaminhado pelo prefeito Edilson Massocco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. O projeto autoriza a entrega de mais três equipamentos agrícolas para associações do interior”, destacou Zagonel.

Prisões - Na noite de ontem (28), a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de envolvimento em um roubo a um posto de combustíveis localizado na Rodovia Transbrasiliana, no município de Concórdia. A ação rápida das guarnições de serviço diário foi fundamental para a identificação e localização dos autores.

Após o registro do crime, os policiais analisaram imagens de câmeras de monitoramento, que permitiram reconhecer os suspeitos e rastrear o deslocamento deles. Com base nessas informações, as equipes chegaram até o Bairro Bussolaro, onde os indivíduos foram encontrados.

Roubo - A Polícia Militar cumpriu na tarde desta quinta-feira, dia 26, um mandado de prisão pelo crime de roubo nas proximidades da barreira da CIDASC, às margens da BR-153, no município de Concórdia. A ação foi registrada por volta das 16h35min.
 
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição policial já possuía informações prévias de que o homem, alvo do mandado judicial, encontrava-se em uma residência situada próxima ao local. Durante a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi rapidamente abordado e preso, sem oferecer resistência e sem sofrer qualquer tipo de lesão.
 
Ainda conforme a PM, durante o cumprimento do mandado, os policiais se depararam com um cão da raça pitbull que estava solto, sem contenção adequada e com livre acesso à via pública. O animal apresentou comportamento agressivo, passando a latir intensamente e, em determinado momento, avançou em direção a um dos policiais responsáveis pela segurança do perímetro.

Crime no interior - A Polícia Militar atendeu, na manhã desta sexta-feira, dia 26, uma ocorrência de roubo em residência no interior do município de Concórdia. O crime foi registrado na Linha Três Barras, onde dois homens armados com facões invadiram uma propriedade rural e renderam a vítima.

De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, por volta das 9h30 os dois indivíduos entraram na casa fazendo ameaças de morte. Em seguida, eles amarraram as pernas e os braços do morador com uma corda, o obrigaram a ingerir um líquido para que “ficasse calmo” e ainda o amordaçaram com uma fita.
Durante a ação criminosa, os assaltantes levaram a quantia de R$ 21 mil em dinheiro, além de cinco cartões de crédito e documentos pessoais. Após o roubo, os autores fugiram a pé do local.

Pouco depois, o irmão da vítima chegou à residência e visualizou os suspeitos deixando o local. Um dos homens vestia calça jeans azul, camiseta vermelha e boné. Ao perceberem a presença dele, os criminosos passaram a ameaçá-lo de morte e fugiram. Na sequência, ele encontrou o irmão amarrado e acionou a Polícia Militar.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM