NOTÍCIAS



Concórdia

VÍDEO: Incêndio destrói residência na rua Júlio Moritz e deixa uma pessoa ferida


Casa mista foi consumida pelas chamas; moradora foi encaminhada ao hospital após inalação de fumaça.

Por Rafael Martini
02/01/2026 às 06h39 | Atualizada em 02/01/2026 - 07h45
Compartilhar


As equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia atuaram no combate a um incêndio em uma residência localizada na Rua Júlio Moritz, nas proximidades do cemitério municipal na manhã desta sexta-feira, dia 2. A ocorrência mobilizou viaturas e chamou a atenção de moradores da região devido à intensa fumaça provocada pelo fogo.

A residência, construída em estrutura mista — com alvenaria na parte inferior e madeira na parte superior — foi completamente tomada pelas chamas. Grande parte da edificação foi consumida, e os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar a reignição do incêndio.

Uma pessoa precisou de atendimento médico no local e foi encaminhada ao hospital após inalar grande quantidade de fumaça. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima já possuía problemas pulmonares e fazia uso de oxigênio, o que motivou a remoção para avaliação médica mais detalhada. Durante o atendimento, foi necessário o fornecimento de suporte de oxigênio.

Em entrevista, o bombeiro Lazaroto explicou que a equipe foi acionada pela Polícia Militar, que já se encontrava no local atendendo outra ocorrência. “Ao chegarmos, constatamos o incêndio na residência e iniciamos imediatamente o combate às chamas. Como as portas e janelas estavam fechadas, conseguimos conter o fogo com maior eficiência.”, relatou.

De acordo com os bombeiros, duas pessoas estavam na parte superior da casa no momento do incêndio. Uma delas foi levada ao hospital devido à inalação de fumaça. Os danos à residência foram considerados totais, já que a estrutura de madeira facilitou a propagação do fogo. Há indícios de que o incêndio tenha começado na parte inferior do imóvel, atingindo o assoalho e as paredes.

Durante a operação, também foi identificado um cilindro de oxigênio no interior da casa, o que representava risco adicional. Por esse motivo, os bombeiros solicitaram o afastamento de curiosos e moradores próximos como medida de segurança.

A ocorrência contou com o apoio de duas viaturas de combate a incêndio, uma ambulância e equipes de suporte, totalizando seis bombeiros diretamente no combate às chamas e mais dois integrantes da Unidade de Emergência e Resgate.

A Polícia Militar permaneceu no local para o registro da ocorrência. Conforme informações preliminares, o incêndio pode ter relação com uma discussão entre um casal, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades competentes. Apesar da gravidade dos danos materiais, a situação foi controlada e não houve registro de vítimas em estado grave.
 


Fonte: SERGINHO PRIMAM






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM