NOTÍCIAS



Galo do Oeste

Atacante Walter teria sido oferecido ao Concórdia


Atleta está na Bahia onde pode atuar pelo Atlético de Alagoinhas.

Por Ederson Vilas Boas
09/01/2026 às 17h25 | Atualizada em 09/01/2026 - 17h48
Compartilhar


A Rádio Rural recebeu a informação que nas últimas horas, empresários teriam oferecido o atacante Walter para o Concórdia Atlético Clube. O jogador está na Bahia, onde poderá atuar pelo Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano. Mesmo assim, numa “mudança de rumo”, poderia vir para Santa Catarina, jogar o Catarinense. Os dirigentes do Galo do Oeste estariam analisando a oferta e devem ter uma decisão nas próximas horas.

Walter tem 36 anos e há poucos dias foi destaque em uma matéria do Globo Esporte onde falou da sua carreira e como conseguiu perder 53 kg, saindo dos 145 kg para os 92 kg. O atleta está na Bahia, onde pode atuar nesta temporada pelo Atlético de Alagoinhas.

Conforme a matéria, Walter passou a maior parte da carreira acima do peso e não esconde isso de ninguém. Entre 2012 e 2013, ganhou destaque nacional como o "gordinho do Goiás", nas palavras do próprio atacante. Mas em 2024, com 145kg, sentiu a saúde ameaçada e colocou um ponto final em velhos vícios.

“Eu sofri demais. Como eu usei coisas proibidas (no passado), eu fui punido. Naqueles anos de doping eu aprendi muito. Se você não tem o cuidado, um profissional com você, sua família para te ajudar, não resolve. E foi assim, junto com minha família, com minha noiva, que eu posso dizer que sou outro homem. Hoje eu tenho outra cabeça, posso ajudar minha equipe, estou muito feliz”, conta o atacante.

Walter disse à reportagem que continua jogando por paixão ao futebol. Essa mesma paixão deve manter o hoje atacante perto das quatro linhas mesmo depois da aposentadoria. Ao Globo Esporte, ele reforçou o desejo de ser treinador quando pendurar as chuteiras, e abriu também a possibilidade de trabalhar como olheiro.

Walter jogou no sub-20 do São José de Porto Alegre, em 2007, mas logo foi contratado pelo Internacional, onde ficou até 2010, se transferindo para Portugal. Voltou para o Brasil em 2012 e, nos últimos 13 anos, passou por mais de 20 clubes.
 


Fonte: Danilo Ribeiro e Rafael Teles — Alagoinhas, BA / Rádio Rural




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM