NOTÍCIAS



Geral

CIS AMAUC passa a contar com nova diretoria executiva


Segundo Luciane Verona Rotta a prioridade da gestão é assegurar a qualidade dos serviços ofertadas.

Por Ederson Vilas Boas
28/01/2026 às 08h09 | Atualizada em 28/01/2026 - 08h13
Compartilhar


O Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Uruguai Catarinense (CIS AMAUC) está sob nova condução administrativa. Desde o dia 12 de dezembro de 2025, Luciane Verona Rotta está oficialmente como diretoria executiva da entidade, que atende 15 municípios da região.

Anteriormente, Luciane atuava como assessora de credenciamentos e já vinha exercendo, de forma interina, a coordenação técnica do consórcio desde setembro do ano passado. Sua indicação para o cargo foi aprovada durante Assembleia Geral dos prefeitos que integram o CIS AMAUC.

Ao assumir o novo desafio, a diretora executiva ressalta que a prioridade da gestão é assegurar a qualidade dos serviços ofertados, sempre em concordância com a legislação vigente e respeitando as particularidades de cada município consorciado.

Luciane também destaca o papel estratégico do consórcio no apoio às secretarias municipais de saúde e enfatiza o crescimento contínuo da instituição. Entre as primeiras iniciativas da nova gestão está a ampliação do número de credenciamentos, com foco em expandir o acesso da população regional a serviços especializados de saúde, em alinhamento com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O que é o CIS AMAUC?

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Uruguai Catarinense tem como finalidade viabilizar o acesso da população dos municípios consorciados a serviços especializados de saúde.

Os atendimentos realizados por meio do CIS AMAUC não geram custos diretos aos pacientes. Para acessar os serviços, o cidadão deve procurar inicialmente a Unidade Básica de Saúde do seu município. Quando a especialidade ou o procedimento necessário não está disponível na rede do SUS, o encaminhamento pode ser realizado pelo consórcio junto aos profissionais e clínicas credenciadas. Nesses casos, os custos são assumidos pela prefeitura do município de residência do paciente.

Atualmente, integram o CIS AMAUC os municípios de Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara, Xavantina e Paial.


Fonte: Jocimar Soares / AMAUC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM