NOTÍCIAS



Geral

Identificadas vítimas do acidente com ônibus na BR 470


Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Por Serginho Priman
04/02/2026 às 19h07
Compartilhar


Foram identificadas as vítimas do acidente envolvendo um ônibus que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (04) na BR-470, em Agronômica. O veículo, da empresa Auto Viação Catarinense, saiu da pista, caiu em uma ribanceira na margem da rodovia e bateu contra uma árvore. 25 passageiros estavam no veículo de linha comercial, que havia saído de Florianópolis com destino a Concórdia, no Oeste do estado. Três mulheres morreram no local e um homem morreu após dar entrada no Hospital Regional Alto Vale. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas fatais são
:
Jane Maria da Silva, de 57 anos. Ela era moradora de Camboriú. Jane embarcou em Blumenau e iria até Joaçaba;
Iraci Aparecida dos Santos, de 62 anos. Ela era moradora de Blumenau. Iraci embarcou em Blumenau e iria até Curitibanos;
Neiva Fátima Corrêa, de 56 anos. Ela era moradora de Gaspar. Neiva embarcou em Blumenau e iria até Curitibanos; e
Gilmar Dias de Azevedo, de 50 anos. Ele era morador de Blumenau, também embarcou no município do Médio Vale e iria até Concórdia.

PACIENTES INTERNADOS:
Em boletim informativo divulgado às 18h, o Hospital Regional Alto Vale informou que recebeu 11 vítimas do acidente envolvendo um ônibus, ocorrido no município de Agronômica. Do total de pacientes atendidos, cinco vítimas permanecem internadas, sob acompanhamento das equipes assistenciais, e cinco já receberam alta hospitalar. O Hospital Regional Alto Vale segue monitorando o estado de saúde dos pacientes internados e prestando toda a assistência necessária.

Ainda conforme a Polícia Civil, o inquérito já foi devidamente instaurado, sendo que o ônibus passará por pericias para identificar as causas do acidente. A PRF informou que o condutor, de 32 anos, passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. A documentação do veículo estava em dia.
 


Fonte: RBA TV Rio do Sul






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM