NOTÍCIAS



Região

Possível afogamento é registrado no Rio Uruguai entre SC e RS


Mulher teria desaparecido nas águas durante a noite; buscas estão previstas para a manhã desta sexta

Por Rafael Martini
13/02/2026 às 05h34 | Atualizada em 13/02/2026 - 09h36
Compartilhar


Uma mulher morreu após um possível afogamento registrado na noite desta quinta-feira, dia 12, no Rio Uruguai, na divisa entre os municípios de Alto Bela Vista e Marcelino Ramos.

De acordo com informações apuradas no local, a vítima estava acompanhada do marido, e o casal se banhava nas proximidades do pilar da ponte que liga os dois municípios, região conhecida como Ponte Férrea. Segundo relato do homem, a mulher mergulhou no rio e não retornou à superfície, desaparecendo nas águas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio da equipe de Piratuba, com apoio dos bombeiros de Marcelino Ramos, foi acionado para atender a ocorrência. Ainda durante a noite, foram realizadas buscas superficiais, porém sem êxito na localização da vítima.

Conforme o que foi levantado pelas equipes, o ponto onde o casal estava é frequentemente utilizado por pescadores e também por pessoas que costumam se banhar no rio.

Segundo o sargento Zirmenmann, comandante dos Bombeiros de Piratuba, as guarnições permaneceram no local para levantamento de informações e apoio ao marido da vítima. Em razão do horário e das condições de visibilidade, as buscas subaquáticas não foram realizadas durante a noite.

Os trabalhos com mergulho estão previstos para iniciar na manhã desta sexta-feira, dia 13, quando as equipes especializadas retomarão as buscas no trecho indicado.

A ocorrência foi registrada nas proximidades da Ponte Férrea que conecta os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Novas informações deverão ser divulgadas pelas autoridades assim que houver atualização sobre a localização da vítima.


Fonte: Magronada/Bernardo Souza




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM