NOTÍCIAS



Geral

VÍDEO: Tecnoeste 2026 reúne quase 30 mil visitantes e encerra edição com missão cumprida


Com o encerramento, a comissão central organizadora já inicia o planejamento da próxima edição.

Por Lucas Villiger
13/02/2026 às 08h36 | Atualizada em 13/02/2026 - 08h41
Compartilhar


A edição 2026 do Tecnoeste encerrou com avaliação positiva por parte da comissão central organizadora. Realizado pela Copérdia, em anexo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), em Concórdia, o evento reuniu aproximadamente 29 mil visitantes ao longo dos três dias de programação, consolidando-se como uma das principais vitrines de tecnologia e inovação para o agronegócio do Sul do Brasil.

O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, reiterou que o Tecnoeste mais uma vez cumpriu seu propósito de levar tecnologia, conhecimento e formação de qualidade aos produtores do Grande Oeste catarinense. Segundo ele, o papel da cooperativa é proporcionar acesso à informação e à inovação, contribuindo para que o agricultor faça uma gestão eficiente da propriedade, permaneça no campo e siga gerando renda e desenvolvimento para a região.

Uma das coordenadoras do evento, Graciele Valerius, destacou que “a missão foi cumprida”. Conforme ela, durante meses a equipe trabalhou intensamente na organização, estruturando o parque para atender às demandas do público. 

O planejamento, segundo Graciele, ficou dentro das expectativas e contemplou todas as metas estabelecidas pela comissão central organizadora.

O também coordenador do Tecnoeste 2026, Jean Antonietti, frisou que nesta edição foi montada uma estrutura diferenciada, priorizando mais comodidade aos visitantes. “O evento fechou com um público expressivo, com missão cumprida e com a Copérdia levando conhecimento para o produtor do Grande Oeste catarinense”, confirmou Antonietti. Ele ressaltou ainda que a organização pensou em oferecer mais conforto ao público, que pôde circular pelo parque de forma mais tranquila, inclusive diante do calor intenso registrado nos três dias de evento.

Com o encerramento da feira, a comissão central organizadora já inicia o planejamento da próxima edição, programada para 2028. 

Até lá, a Copérdia pretende estruturar novamente um evento que traga empresas com tecnologia de ponta, soluções viáveis e propostas adaptadas à realidade das propriedades rurais do Grande Oeste catarinense, especialmente das pequenas propriedades, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento do setor agropecuário regional.
 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM