NOTÍCIAS



Esportes

Goleira da ACOFF é mais uma jovem atleta que está se transferindo para grande clube catarinense


Aninha Suzin viaja neste domingo para o Sul de SC, onde atuará no Criciúma.

Por Ederson Vilas Boas
13/02/2026 às 15h44 | Atualizada em 13/02/2026 - 15h53
Compartilhar


Nas últimas semanas a Rádio Rural vem publicando notícias de jovens atletas de Concórdia, de diversas modalidades como: Futsal, Handebol, Futebol de Campo, Voleibol, que estão deixando o município para compor equipes catarinenses e de outros Estados do País. Isso demonstra, não só a dedicação de cada um destes jovens, mas também o trabalho de excelência que vem sendo executado pelos clubes na base concordiense. A bola da vez é a goleira Ana Laura Suzin, ou Aninha, como é conhecida.

Aninha Suzin iniciou no futsal aos 11 anos, convidada pelo técnico da ACOFF, Emiliano Ferrari e ganhou espaço nas categorias menores, onde demonstrou uma grande capacidade defendendo a meta concordiense. E as boas atuações não ocorreram apenas nas quadras, mas também nos campos, onde defendeu também o Concórdia Atlético Clube em diversas competições. A Associação Concordiense de Futsal Feminino é uma das equipes formadoras de atletas no Estado.

Devido a esse destaque, Aninha foi contratada pelo Criciúma, um dos clubes do Estado que faz um dos melhores trabalhos nas categorias de base. Ela atuará na base e, a partir da próxima semana integrará o elenco “das meninas carvoeiras”, equipe feminina do Tigre do Sul de Santa Catarina. 

Nesta semana, Aninha Suzin participou do programa Resenha Oeste, no canal Oeste Sports, que vai ao ar pelo youtube, onde falou desta oportunidade de vestir a camisa do Criciúma. Ela fez questão de agradecer o técnico Emiliano Ferrari que “sempre, sempre, sempre acreditou em mim e me deu a oportunidade”, mas também agradeceu os treinadores de goleiros, Jaqueline Tiepo (futsal) e Anderson Roncaglio (futebol de campo).

Aninha Suzin disse na entrevista, que está focada nesta oportunidade e tem o sonho de jogar de forma profissional. Ela também agradeceu os pais Jeferson Suzin e Elaine Biluk Suzin que “nunca mediram esforços para realizar os meus sonhos e sempre me acompanharam em todos os momentos”, finalizou.

Desejamos boa sorte a Aninha e que o sonho de se tornar uma atleta profissional se concretize, assim como, aconteceu com muitos atletas de Concórdia nas mais diversas modalidades.

Fotos Arquivo Pessoal





 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM