NOTÍCIAS
Geral
Obras de pavimentação são paralisadas e geram insatisfação em Concórdia
Empresa contratada via licitação teria abandonado trabalhos e deixado débitos com fornecedores.
De acordo com relatos considerados pela reportagem como provenientes de fontes confiáveis, a empresa já teria retirado máquinas e equipamentos dos locais das obras, interrompendo os trabalhos.
Outro ponto trazido pelas denúncias diz respeito a possíveis débitos da empresa com fornecedores do próprio município. Segundo as informações recebidas, haveria pagamentos pendentes que somariam centenas de milhares de reais, envolvendo empresas que forneceram matéria-prima para a execução das obras. Caso confirmada, a situação pode gerar impacto direto na economia local, atingindo empresários e trabalhadores que aguardam o recebimento pelos serviços e materiais já entregues.
A empresa foi contratada por meio de processo licitatório, conforme determina a legislação vigente para obras públicas. Ainda não há informações oficiais sobre eventual rescisão contratual, aplicação de multas ou acionamento de garantias previstas em contrato.
A reportagem da Rádio Rural buscou contato com a Prefeitura de Concórdia para esclarecimentos sobre a situação contratual da empresa, o estágio formal das obras, possíveis notificações já realizadas e quais medidas estão sendo adotadas para garantir a conclusão dos trabalhos. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
A reportagem também entrou em contato com representantes da empresa citada para que apresentem sua versão dos fatos. Segundo a empresa, ela só irá se manifestar formalmente conforme previsão contratual ao município.
A Rádio Rural reforça que o espaço segue aberto para manifestações tanto do Poder Público quanto da empresa responsável.
VEJA TAMBÉM
18/02/2026 - Geral - 14h
17/02/2026 - Geral - 09h
17/02/2026 - Geral - 08h
16/02/2026 - Geral - 10h
13/02/2026 - Geral - 13h
13/02/2026 - Geral - 08h












