NOTÍCIAS



Galo do Oeste

Diretoria do Galo do Oeste encaminha nota de esclarecimento


Clube explica que denúncias feitas estão em fase inicial e ainda na há inquérito.

Por Ederson Vilas Boas
18/02/2026 às 18h14
Compartilhar


Na tarde desta quarta-feira (18) o Concórdia Atlético Clube, através de sua assessoria jurídica encaminhou para a imprensa uma nota esclarecendo as informações veiculadas na imprensa em relação a denúncias graves que teriam sido cometidas por antigos gestores. O clube reforça a idoneidade e que está à disposição da justiça, explicando que as denúncias foram feitas junto ao Ministério Público e que ainda estão em sua fase inicial, diferente do que havia sido publicado na imprensa local, que já estaria sendo feitas diligências e inquéritos por parte da justiça. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Concórdia Atlético Clube, por meio de sua assessoria jurídica e de imprensa, em respeito aos seus torcedores e à comunidade, vem a público esclarecer as notícias veiculadas pela mídia local sobre um procedimento no âmbito do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O Clube informa que o referido procedimento foi instaurado para apurar o conteúdo de uma denúncia anônima, que atribui supostas irregularidades a ex-gestores.

É fundamental ressaltar que não há, no momento, qualquer processo ou investigação formalizada. Trata-se de uma etapa preliminar de verificação dos fatos denunciados. O Concórdia Atlético Clube, como sempre, coloca-se à inteira disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários.

A diretoria destaca que a representação institucional do Clube é exercida pelo presidente da associação, que permanece à disposição da imprensa e da torcida para fornecer informações, observando os limites legais e o sigilo que o procedimento requer.

O Clube reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, a responsabilidade administrativa e o respeito às instituições.


Fonte: Galo do Oeste




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM