NOTÍCIAS



Política

MDB realiza encontro macrorregional em Concórdia


Objetivo da sigla é ouvir filiados sobre rumos a nível Estadual.

Por Redação
20/02/2026 às 08h34 | Atualizada em 20/02/2026 - 08h36
Compartilhar


Partidários do MDB Estadual e da região se reuniram na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Concórdia. O encontro, que foi o terceiro de um total de 15, contou com a presença de dezenas de filiados que puderam se pronunciar em relação ao momento político e opinar sobre o futuro da sigla a nível estadual. Na entrada, cada participante recebeu uma cédula para votar se gostaria que o MDB tivesse chapa pura para concorrer ao governo do Estado ou se gostaria de participar de uma coligação, a mais provável tendo como cabeça de chapa o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. 

O resultado final teve 65% dos presentes favoráveis a chapa pura para concorrer a governador. Já 35% aprovaram a coligação. 

Além do presidente do MDB no Estado, Carlos Chiodini, também estiveram o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, a presidente em exercício do partido em Concórdia, Honeslisa Malacarne Cadore, além de lideranças conhecidas como o ex-governador, Paulo Afonso Vieira, o ex-deputado, Moacir Sopelsa, o presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel e outras lideranças estaduais e regionais.

A maioria dos que se pronunciaram, inclusive o presidente estadual do partido, o presidente da Alesc, Paulo Afonso e Moacir Sopelsa falaram que são favoráveis a chapa pura para concorrer ao pleito de SC. 

Na reunião também foi confirmado o nome de Closmar Zagonel como pré-candidato a Deputado Federal. As lideranças estaduais do MDB também “obrigaram” os filiados regionais a encontrar um nome forte para concorrer ao cargo de Deputado Estadual pelo partido.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM