NOTÍCIAS



Justiça

Concordiense é condenado a mais de três anos por receptação no RS


Homem transportava quatro toneladas de fios de cobre da empresa Oi na BR-153.

Por Rafael Martini
21/02/2026 às 16h24
Compartilhar


Um homem natural de Concórdia foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul a três anos e oito meses de prisão pelo crime de receptação. A decisão foi assinada na sexta-feira, dia 13, conforme sentença obtida pelo Portal Magronada. Da decisão, cabe recurso.
 
O caso ocorreu no dia 19 de agosto de 2024, na BR-153, no município de Marcelino Ramos. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a Receita Estadual do Rio Grande do Sul abordou um caminhão VW/8.150, com placas de Concórdia, conduzido pelo denunciado.
 
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o veículo transportava aproximadamente quatro toneladas de fios de cobre pertencentes à empresa Oi. Questionado sobre a origem do material, o motorista não soube comprovar a procedência e afirmou que teria recebido os fios de uma pessoa no município de Canoas, sem, no entanto, conseguir identificá-la.
 
Ao analisar o caso, o magistrado julgou procedente a denúncia e condenou o homem ao cumprimento de três anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de mais de R$ 1,5 mil em dias-multa.
 
Apesar da condenação, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade e pagamento de dois salários mínimos. A defesa ainda pode recorrer da sentença.
 


Fonte: Magronada/Bernardo Souza




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM