NOTÍCIAS



Justiça

Homem é denunciado por tentativa de furto de cobre em obra no centro de Concórdia


Suspeito foi preso em flagrante após retirar tubulação; MP pede manutenção da prisão preventiva.

Por Rafael Martini
09/03/2026 às 11h35
Compartilhar


O Ministério Público apresentou denúncia à Justiça contra um homem acusado de tentativa de furto em uma obra localizada no Centro de Concórdia. O caso foi encaminhado à Vara Regional de Garantias da comarca.
De acordo com a denúncia, o acusado de 27 anos, tentou subtrair uma tubulação de cobre utilizada em sistema de ar-condicionado, avaliada em aproximadamente R$ 500.

O fato ocorreu no dia 4 de março de 2026, por volta das 18h40, em um imóvel situado na Rua Prefeito Domingos Machado de Lima, no Centro da cidade. Segundo o Ministério Público, o suspeito foi surpreendido dentro da obra já na posse da tubulação, que havia sido retirada da parede, sendo detido em flagrante antes de conseguir deixar o local com o material.

Ainda conforme a denúncia, o crime não chegou a ser consumado por circunstâncias alheias à vontade do acusado, já que ele foi abordado no interior do imóvel.

O Ministério Público solicitou à Justiça o recebimento da denúncia, a citação do acusado para apresentar defesa e a continuidade do processo criminal com a oitiva das testemunhas arroladas, entre elas a vítima, policiais militares e uma testemunha do caso.

No documento encaminhado ao Judiciário, o promotor também destaca que não foram oferecidos benefícios, uma vez que o denunciado possui ação penal em andamento e condenação anterior, caracterizando reincidência.

Diante desse contexto, o Ministério Público também requereu a manutenção da prisão preventiva do acusado, que permanece recolhido no Presídio Regional de Concórdia enquanto o processo tramita na Justiça.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM