NOTÍCIAS
Região
Incêndio destrói grande parte de residência no interior de Piratuba
A ocorrência foi registrada por volta das 19h15 na comunidade de Linha Diesel.
De acordo com o boletim encaminhado à imprensa, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) deslocou as viaturas ABTR-51, caminhão de combate a incêndio, e ASU-537, ambulância, para atender a ocorrência em uma edificação privativa unifamiliar de estrutura mista, composta por alvenaria e madeira.
Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram o incêndio já em fase de desenvolvimento completo, com as chamas tomando toda a edificação. Diante da situação, foi realizado inicialmente o corte da energia elétrica e a montagem da linha de mangueiras, sendo adotada a estratégia de combate ofensivo com ataque direto aos focos do incêndio.
A residência possuía dois pavimentos e aproximadamente 80 metros quadrados de área. Cerca de 60 metros quadrados foram consumidos pelo fogo, incluindo roupas, móveis e eletrodomésticos. Apesar dos danos significativos, alguns ambientes como banheiro, lavanderia e cozinha não foram atingidos pelas chamas, permitindo que parte dos móveis e equipamentos fosse preservada.
Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água. Também foi necessário o apoio do caminhão ABTR-99 do Corpo de Bombeiros de Capinzal, que transportava outros seis mil litros de água para auxiliar no combate.
Após a extinção completa do incêndio, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo para evitar a reignição das chamas. O proprietário da residência chegou ao local durante a ocorrência e relatou não ter presenciado o início do fogo.
Concluídos os procedimentos, os bombeiros isolaram a área e orientaram o morador sobre as medidas necessárias. Em seguida, as guarnições retornaram à base, permanecendo novamente em estado de prontidão.
VEJA TAMBÉM
29/03/2026 - Região - 06h
28/03/2026 - Região - 22h
28/03/2026 - Região - 06h
28/03/2026 - Região - 05h
27/03/2026 - Região - 23h
27/03/2026 - Região - 17h












