NOTÍCIAS



Concórdia

Programa Saúde Levada a Sério completa um ano em Concórdia


Foram mais de 30 mil atendimentos e média diária de 100 pacientes no período.

Por Ederson Vilas Boas
09/04/2026 às 07h17
Compartilhar


A Administração Municipal fez um balanço do desempenho do programa Saúde Levada a Sério, ação que completa um ano de lançamento. Uma iniciativa importante da Secretaria Municipal de Saúde, que ampliou a oferta de consultas na Policlínica e no atendimento da Farmácia Básica Municipal, estendendo o horário das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 17h.

Ao longo desses 12 meses, foram mais de 30 mil consultas, com atendimento médio diário de 100 pacientes. Uma ação revolucionária que melhorou consideravelmente o serviço de saúde ofertado no município, oportunizando que o paciente seja atendido no mesmo dia, seja no posto de saúde do seu bairro, ou na policlínica após às 17h, garantindo também o acesso aos medicamentos, com a farmácia aberta até 22h.

Nesta nova fase, o prefeito Fábio Ferri anunciou a contratação de mais dois médicos, ampliando o número para seis profissionais, atendendo a demanda por consultas na Policlínica. A medida reforça o programa e melhora ainda mais o atendimento à população, pois quem tem dor, tem pressa.


Fonte: Lana Correa Pinheiro / Prefeitura de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM