NOTÍCIAS



Região

Criança de sete anos morre em grave acidente na BR-282


Veículo saiu da pista e capotou; bebê de 30 dias saiu ileso graças ao uso de bebê conforto.

Por Rafael Martini
29/04/2026 às 10h24 | Atualizada em 29/04/2026 - 13h10
Compartilhar


Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta terça-feira (28) resultou na morte de uma criança de sete anos em Xanxerê, no Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida por volta das 20h30, na BR-282, no perímetro urbano do município.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o acidente foi uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo um veículo Chevrolet Celta, com placas de Xavantina. O automóvel trafegava no sentido Xanxerê/Faxinal dos Guedes quando a condutora perdeu o controle da direção.

No carro estavam três ocupantes. A motorista, uma mulher de 33 anos, foi encontrada consciente, orientada e já fora do veículo, apresentando apenas escoriações pelo corpo.
Um bebê de aproximadamente 30 dias também estava no automóvel e não sofreu ferimentos aparentes. Conforme os socorristas, a criança estava corretamente acomodada em um bebê conforto, o que foi fundamental para evitar lesões.

Já o menino de sete anos, identificado como Bruno Varela, foi encontrado fora do veículo, com trauma severo e sem sinais vitais. A morte foi constatada ainda no local do acidente.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, além da equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que prestou atendimento e encaminhou a motorista e o bebê para avaliação médica.



Após o resgate, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Científica de Santa Catarina, que realizaram os levantamentos periciais e os procedimentos legais para apurar as circunstâncias do acidente.


Fonte: Com informações da BELOS F7






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM