NOTÍCIAS
Polícia
Homem é detido após desacatar policiais, resistir à abordagem e agredir militar em Concórdia
Suspeito foi encaminhado por desobediência, desacato, ameaça, resistência e posso de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a situação foi registrada durante rondas realizadas na região da Rua Romano Anselmo Fontana. Os policiais suspeitaram da atitude do indivíduo e tentaram realizar a abordagem. No entanto, segundo a corporação, ele não teria obedecido às ordens da guarnição.
Diante da resistência apresentada, os policiais utilizaram um dispositivo elétrico incapacitante para conter o suspeito. Durante a revista pessoal, foi localizada uma pequena porção de maconha escondida na meia do homem.
Ainda conforme a Polícia Militar, o abordado continuou resistindo à ação policial, passou a proferir ameaças e ofensas contra os agentes e, em determinado momento, desferiu um soco contra um dos policiais militares. Para controlar a situação, os agentes também fizeram uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento ao envolvido no local da ocorrência.
Durante os procedimentos, familiares do suspeito compareceram ao local e um novo tumulto foi registrado. Conforme o relato policial, uma mulher teria desacatado os agentes, tentado agredir um dos policiais e causado danos a equipamentos utilizados pela corporação.
Após o encerramento da ocorrência, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Além das demais infrações, ele também foi autuado pela posse da substância entorpecente para consumo pessoal.
A Polícia Militar reforça que situações de desacato, resistência e agressão contra agentes de segurança configuram crimes previstos na legislação brasileira e são passíveis das medidas judiciais correspondentes.
VEJA TAMBÉM
02/06/2026 - Polícia - 08h
02/06/2026 - Polícia - 08h
01/06/2026 - Polícia - 20h
01/06/2026 - Polícia - 10h
31/05/2026 - Polícia - 06h
30/05/2026 - Polícia - 10h












