NOTÍCIAS
Região
Bombeiros Voluntários reanimam homem após três paradas cardiorrespiratórias em Irani
Vítima de 59 anos sofreu queda de aproximadamente 3,5 metros no Centro da cidade.
Assim que identificaram a gravidade do quadro, os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Os três episódios de parada cardíaca foram revertidos com sucesso, permitindo a estabilização do paciente antes do encaminhamento ao Hospital de Irani. Posteriormente, ele foi transferido para uma unidade com atendimento especializado.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Irani, o atendimento evidencia a importância da integração entre a corporação e a equipe de saúde do município, fator considerado decisivo para o desfecho positivo da ocorrência.
Outro diferencial foi a utilização de um reanimador mecânico, equipamento incorporado recentemente à estrutura da corporação. O dispositivo auxiliou na realização das compressões torácicas de forma contínua e eficiente durante o atendimento, sendo apontado como fundamental para aumentar as chances de sobrevivência da vítima.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Pereira, destacou que a ocorrência reforça a necessidade de investimentos permanentes em equipamentos, estrutura e capacitação das equipes.
"Cada recurso aplicado representa mais qualidade no atendimento e aumenta as chances de salvar vidas", ressaltou o comandante.
O homem permanece internado. Conforme informações do Hospital de Irani, o paciente inspira cuidados e segue sob acompanhamento médico especializado.
Fonte: SERGINHO PRIMAM
VEJA TAMBÉM
16/07/2026 - Região - 08h
16/07/2026 - Região - 06h
15/07/2026 - Região - 13h
15/07/2026 - Região - 06h
14/07/2026 - Região - 14h
13/07/2026 - Região - 11h












