NOTÍCIAS



Geral

Acidente envolvendo caminhão de Erechim, deixa 23 mortos no Paraná


Segundo a Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, são 23 mortos.

Por Lucas Villiger
19/08/2026 às 09h01
Compartilhar


Um grave acidente entre um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva e uma carreta de Erechim deixou 23 mortos e cinco feridos na madrugada desta quarta-feira (19), no km 209 da BR-373, em Ipiranga (PR).

Segundo informações preliminares, a carreta teria invadido a pista contrária e atingido o coletivo de frente."Evidências preliminares apontam que o caminhão teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o micro-ônibus. As circunstâncias estão sendo analisadas através do levantamento no local", disse a PRF.

Entre os feridos, três estão em estado grave e dois tiveram ferimentos moderados. Segundo a Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, os mortos são 21 adultos e 2 crianças. O condutor da carreta, que é de Erechim (RS), também morreu. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

A maioria das vítimas estava no micro-ônibus, que seguia para hospitais da Grande Curitiba.Equipes da PRF, da concessionária Via Araucária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência no local.

A rodovia segue interditada e não há previsão de liberação. As causas do acidente ainda serão investigadas.


Fonte: AU Online






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM