NOTÍCIAS



Justiça

Júri popular vai julgar tentativa de homicídio em Concórdia ocorrida em 2017


Acusado é apontado como autor de nove golpes de faca contra um homem na região central do município.

Por Rafael Martini
05/11/2026 às 10h43
Compartilhar


Um caso de tentativa de homicídio registrado em janeiro de 2017 será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia no próximo dia 30 de novembro de 2026. A sessão está prevista para começar às 9h.

Conforme o processo, o crime ocorreu por volta da 1h da madrugada, nas proximidades da Rua Prefeito Domingos Machado de Lima, na região central do município. O Ministério Público aponta que o acusado teria perseguido e desferido nove golpes de faca contra a vítima, atingindo diferentes regiões do corpo.
De acordo com a denúncia, os ferimentos provocaram risco de morte e deixaram a vítima incapacitada para suas atividades habituais por mais de 30 dias.

Durante a investigação, a vítima relatou que estava em um bar, acompanhada da então companheira, quando percebeu que o acusado estaria armado com uma faca. Ao tentar evitar o confronto, teria sido perseguida e atacada em diferentes pontos da região central, até cair nas proximidades de uma padaria.

O relato aponta que a agressão teria sido motivada por um desentendimento ocorrido cerca de uma semana antes. Na ocasião, os dois teriam se envolvido em uma briga, após a qual o acusado teria feito ameaças.
Em depoimento durante o processo, o réu confessou ter atingido a vítima com golpes de faca, mas apresentou sua versão sobre os motivos do ocorrido. Ele alegou que havia desavenças anteriores e que teria agido por vingança, após afirmar ter sido agredido pela vítima e pelo irmão dela.

A Justiça decidiu que existem elementos suficientes de materialidade e indícios de autoria para que o caso seja submetido ao Tribunal do Júri. A decisão foi mantida após recursos apresentados pela defesa.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM